Notícias
A Roboplan tem um sistema de Pick & Place instalado na Feira Packaging 2018 do dia 12 a 15 de Abril. Veja os detalhes da aplicação.
Entre os dias 12 e 15 de Abril está a decorrer na Exposalão Batalha a Feira Packaging 2018 – um certame que apresenta ao mercado soluções profissionais de embalagens industriais.
A Roboplan, em sinergia com o parceiro Albipack - Packaging and Systems Solutions, têm uma solução demonstrativa de Pick and Place adaptada à indústria alimentar.
Este protótipo de célula industrial contou com um processo de engenharia em robótica industrial, desenvolvido pelos nossos técnicos especialistas, com os seguintes objetivos:
Adaptação dos equipamentos periféricos às embalagens;
Adaptação e preparação do robô para o posto de trabalho, considerando o espaço e a máquina integrada no processo.
Simulação de uma etapa do processo de embalamento;
Simulação de duas etapas de pick and place/manipulação.
A simulação presente no evento conta com o suporte de um robô YASKAWA Motoman MH 24, a trabalhar a 10% das suas capacidades reais, equipado com um gripper de ventosas simplificado e desenvolvido à medida para as embalagens Paupério de 250g.
É com gratificação que apoiamos o nosso parceiro Albipack nesta simulação de um cenário industrial, potenciando assim a importância da automação nas linhas de produção e a integração da Robótica na indústria alimentar, garantindo performances e ROI mais atrativos.